Páginas

1 de dezembro de 2011

Projeto - Todos merecem um Natal encantado.

Escolhemos uma turma de 4º ano para aplicar nosso projeto e o tema escolhido foi o Natal.
(30/11/11)
A atividade desencadeadora do nosso projeto foi o filme "O Grinch", que apesar de ser um filme com mais de 1h e 30 min. chamou a atenção deles e arrancou boas gargalhadas da criançada.
Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.
Depois do filme,contei a história do nascimento de Jesus utilizando o tapete.
Eles fizeram o caça-palavras de Natal e algumas outras atividades de fixação e não sobrou muito tempo para nossa atividade final(confecção de enfeites natalinos) ,acabamos só embrulhando os presentes para enfeitar a árvore.




( 1º/12/11 )
Hoje, parece que a tarde rendeu.
Levei a árvore que fiz de garrafas PET e coloquei os embrulhos em volta, quando eles chegaram ficaram surpresos e alguns que haviam trazido mais embrulhos foram colocando lá também.
Hoje trabalhamos os símbolos natalinos e fizemos móbiles com cd's e caixas de leite. Estávamos tão envolvidas que esquecemos de tirar fotos, mas amanhã eu posto o resultado aqui.
Eles também fizeram cartazes sobre o Natal.








Nenhum comentário: